28/10/202510:05:21

O Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP) recebeu um grupo de empresários, pesquisadores e consultores italianos, na madrugada da quinta-feira, 23/10. Os visitantes estão no Brasil em busca de novos parceiros para prospecção de negócios.
“Todos ficaram encantados com a variedade de pescados comercializados na CEAGESP”, disse Carlos José dos Santos, assistente executivo do Diretoria Técnica Operacional (DIOPE) e que atua no EPSP. No local, são comercializadas, em média, 200 toneladas de pescados diariamente. São 116 espécies, sendo 70% de água salgada e outros 30% de água doce.
Os visitantes foram recepcionados pelo veterinário Paulo Pavia e o técnico administrativo Wagner Ferrarin. O setor de pescados da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é responsável pela segunda maior feira atacadista de pescados da América Latina, com funcionamento em três dias da semana: madrugadas de terças-feiras, quintas-feiras e sábados, de 2h às 6h.
A visita técnica ao setor de pescados da CEAGESP foi viabilizada pela Italian Trade Agency (ITA), uma agência do Governo Italiano que tem a função de promover as empresas italianas no exterior e, também, de atrair investimentos estrangeiros para a Itália.
A comitiva italiana incluiu a CEAGESP no roteiro de uma ampla programação prevista para realizar em território brasileiro. Após a passagem por São Paulo, a comitiva seguiu para o sul do país. “Em Santa Catarina, a visita também foi um sucesso”, resumiu Antonio Monge, analista de negócios da ITA. A visita pela Região Sul foi realizada com apoio do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi).
Ainda durante a estada no Brasil, os italianos pretendem visitar a Região Nordeste do país.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!