Siga:

28/8/202308:05:29

Gerentes do interior participam de conferências de segurança alimentar


Ao longo de agosto, estão sendo realizadas no estado de São Paulo as Conferências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e a CEAGESP marcou sua presença nelas por meio de seus gerentes. Nesses eventos são eleitos os delegados que participarão da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, a ser realizada entre os dias 27 e 28/09 em Barretos.

Em 18/08, na Universidade Anhanguera, foi realizada a edição que abrange a região sorocabana. Esse evento teve suporte da CEAGESP desde seu início e Mara Melo, gerente do entreposto de Sorocaba (CESOR), foi bem ativa ao longo da elaboração das etapas, tendo palestrado em dez cidades com o tema “O papel da CEAGESP na logística e distribuição de alimento e sua importância como unidade e entreposto na soberania alimentar”.

Dessas palestras, nove foram em municípios da região do CESOR e uma em São Vicente, no litoral. “Como o papel da companhia é fundamental no combate à fome, fizemos todo o esforço possível para ajudar no processo”, conta a gerente. Foram escolhidos em Sorocaba 27 delegados, desses sendo nove do poder público e 13 da sociedade civil. “Fui eleita representando a empresa”, conta Mara.

Na última quinta-feira, 24/08, em Dracena, a Conferência local teve as presenças do gerente Cledson Mendes e do técnico operacional Douglas Frankilim, ambos do entreposto de Presidente Prudente (CEPRE). “Foram eleitos nove representantes do poder público e 13 da sociedade civil para ir à Conferência Estadual. Fui um dos eleitos”, conta Cledson.

25/08 foi reservado à edição de Birigui, que foi realizada no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia local (Fateb). Foi a essa edição a gerente do entreposto de Araçatuba (CEARB), Carla Cristiane Assis. “Participei do Eixo 2, que trabalhou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada”, conta. Carla foi eleita delegada para a Conferência Estadual, dentro da cota de nove pessoas do poder público e sete da sociedade civil reservadas para a região.

Entre os objetivos das Conferências, está o de erradicação da fome no Brasil e a garantia dos direitos alimentares. Os delegados eleitos em Barretos representarão o estado de São Paulo na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, que ocorrerá entre os dias 11 a 14/12 em Brasília.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: