Siga:

17/9/202009:09:57

Conheça a abobrinha italiana, o produto da semana


Também conhecida como abóbora de moita ou abobrinha de tronco, a abobrinha italiana é originária das Américas e é parente da melancia, melão, pepino e chuchu. Destaca-se por seu formato cilíndrico e coloração, geralmente, verde clara com estrias verde-escuras.

É rica em fibras, carotenoides, vitamina E, A, C e minerais como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês, além de ter poucas calorias. Ajuda na visão, na digestão e ainda no fortalecimento dos ossos.

É um alimento muito rico em niacina (B3), que está relacionada com a redução dos níveis de triglicérides e colesterol, além de ajudar no funcionamento adequado do sistema nervoso e imunológico. Além disso, é de fácil digestão ajuda no bom funcionamento do intestino.

Na hora de comprar, escolha as de casca lisa e sem feridas, e depois de limpas e higienizadas, podem ser guardadas na geladeira por até 5 dias. Dê preferências aos legumes de aparência mais firmes e com a casca brilhante.

A abobrinha italiana é muito boa para ser comida em cozidos, mas fica ótima também grelhada, assada, recheada ou mesma crua. Fica ótima para ser cortada no ralado grosso e comida como “macarrão”, o que é muito consumido por quem faz dieta de redução calórica, pois 100 gramas do produto trazem apenas 17 calorias.

Com boa oferta no ano todo, em 2019, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 40.361 toneladas de abobrinha italiana, provenientes principalmente de Santa Rita e Caldas/MG (6.547 toneladas), Piedade/SP (3.929 toneladas), Ibiúna/SP (2.110 toneladas), Ipuiúna/MG (1.551 toneladas kg), Andradas/MG (1.357 tonelada) e Ribeirão Branco/SP (1.353 tonelada). No dia 14/9, o legume estava sendo comercializado em média no atacado por R$1,16/kg.

Para saber quem comercializa abobrinha italiana no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: