Siga:

4/4/201704:01:39

Conheça as propriedades do chuchu, o produto da semana na CEAGESP


O chuchu é um vegetal que surgiu na América Central. O fruto, assim como o tomate, possui sementes na parte comestível e é facilmente cultivado em horta rasteira.

O alimento é de fácil digestão, rico em água e fibras alimentares, vitaminas A, do complexo B e C, minerais como potássio, cálcio, fósforo e ferro, e ainda beneficia quem deseja emagrecer já que possui baixas calorias.

Esse produto também é fonte de antioxidantes que combatem doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Entre eles estão os flavonoides, a luteolina e apigenina.

O chuchu geralmente é consumido em saladas, sopas, sopas, cremes e até sobremesas como bolos e suflês. Todas as partes da vegetação podem ser consumidas incluindo as raízes e folhas do chuchu. As cascas podem surgir lisas ou rugosas e em verde claro quando os frutos estão firmes.

Nessa segunda-feira, 03/04, o quilo produto estava cotado a R$ 1,45 no comércio atacadista da CEAGESP. Entraram na empresa em 2016 49.823 toneladas do alimento sendo que a maior parte vieram dos seguintes locais: Santa Maria de Jetibá (ES), Atibaia (SP), Iguape (SP), São José do Vale do Rio Preto (SP), Itapecerica da Serra (SP) e Embu (SP).

Confira a receita sugerida da semana e outras ofertas nas mídias (Facebook e blog) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: