Siga:

5/2/202002:09:18

Conheça o figo, o produto da semana (05/02)


Com origem no Oriente Médio, o figo na verdade é uma flor de figueira sendo seus frutos a parte interna da flor. Além de saboroso, nutritivo e crocante, o figo tem diversas propriedades. Confira algumas abaixo.

Rico em fibras, vitaminas A, B1, B2, C e K, possui também os seguintes minerais: ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio e cloro. Ajuda a controlar a pressão arterial, fornece bastante energia para o corpo, melhora a aparência da pele, auxilia na prevenção e combate ao câncer e ajuda a emagrecer.

Seu chá também é poderoso, sendo um remédio natural para o controle da diabetes; previne osteoporose e também serve para tratar doenças respiratórias.

Existem vários tipos de figueiras:

Caprifigo: Chamado de figo selvagem ou figueira macho, cujos frutos não são comercializados. Fornece pólen às demais variedades e é a única variedade que apresenta flores próprias ao desenvolvimento da vespa-do-figo.

Smyrma: Também chamada de figueira fêmea, produz figos mais doces, firmes e menos perecíveis após a colheita que os do tipo comum.

Comum: Seus figos apresentam flores exclusivamente femininas e não dependem da polinização realizada pela vespa-do-figo.

São Pedro: Essa figueira apresenta figos que contém apenas flores femininas. As flores dos figos da primeira safra não necessitam da polinização para que suas flores se desenvolvem em frutos, mas os da segunda safra sim.

No Brasil, a variedade mais cultivada de figo é o roxo de Valinhos, pertencente ao tipo comum.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2019 cerca de 1.212 toneladas do produto, que tem uma boa oferta de dezembro a maio, e é proveniente principalmente nas cidades de Valinhos (SP), Campinas (SP), Louveira (SP), Itupeva (SP), Itatiba (SP), Morungaba (SP). No último dia (03/02) o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 9,98 o KG no atacado no ETSP.

Para saber quem comercializa salsa no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), clique aqui e acesse nosso Guia Ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: