Siga:

14/5/201905:08:46

Conheça os benefícios da abóbora moranga, produto destaque da semana (14/5)


Nativa da América do Norte, a abóbora chegou ao Brasil durante o século XVI, trazida pelos portugueses. Cultivada pelos indígenas no solo brasileiro, a hortaliça pertencente à família das cucurbitáceas, rapidamente se espalhou pelo país.

De cores laranja e amarelo intenso, a abóbora moranga tem formato arredondado, e pode ser utilizada em diversas receitas.
Esse produto é fonte de vitaminas do complexo B que fornecem carboidrato e o transformam em energia. As vitaminas presentes na moranga também atuam no sistema nervoso e previnem doenças neurológicas.

A polpa dessa abóbora ainda é rica em vitamina A, que beneficia a pele e olhos, fósforo e cálcio, que garantem a saúde óssea. Fibras alimentares também estão presentes no alimento. Elas são essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo, ajudam a absorver gordura e a controlar o índice glicêmico.

A abóbora moranga foge do calendário de sazonalidade e poder ser encontrada durante o ano todo. Em 2018 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo cerca de 4.995 toneladas de abóbora moranga, provenientes das cidades de Otacílo Costa – SC, Celso Ramos – SC, Itaiópolis – SC, Tijucas do Sul – PR, Itapetininga – SP e Matias Cardoso – MG. No dia 13/5/19, o produto estava sendo comercializado no atacado a um preço médio de R$ 1,35/kg.

Para saber quem comercializa abóbora moranga no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: