Siga:

3/12/201912:11:04

Conheça os benefícios da banana prata, o produto da semana (3/12)


A banana prata é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, que consomem cerca de 27 kg de banana por ano. Apesar da fama de calórica, a banana prata é uma das que possuem menos calorias (cerca de 39 kcal em uma fruta de tamanho médio), sendo a mais indicada para quem faz dieta, por ser de fácil digestão e ser rica em potássio e fibras, que dão sensação de saciedade.

Tem bastante açucares naturais, como a sacarose, frutose, e glicose, além de sais minerais como cálcio, ferro, sódio, zinco, potássio, magnésio, fósforo e vitaminas A, B1, B2 e C. Atua ainda como calmante intestinal, estimula a produção de serotonina, melhora a circulação sanguínea e pressão arterial, e também previne câimbras. E ao contrário do que dizem muitas pessoas, comer banana não “prende” o intestino: ao contrário, estimula os movimentos peristálticos do intestino, favorecendo a digestão dos alimentos.

De casca bem amarela com pequenas manchas marrons, polpa branca com pequenos pontos pretos que são as sementes, a banana prata tem como uma das suas características a durabilidade, ou seja, ela demora mais a amadurecer, o que dá mais tempo de prateleira e pode ser consumida por mais tempo. Ela pode ser consumida ao natural, frita, assada, desidratada e cozida, sendo que o estado de São Paulo é o seu terceiro maior produtor, ficando atrás apenas da Bahia e Pará.

No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2018 cerca de 16.569 toneladas do produto, que tem boa oferta entre agosto e fevereiro e é proveniente principalmente das cidades de Jaiba (MG), Juquiá (SP), Verdelândia (MG), Janaúba (MG), Registro (SP) e Eldorado (SP). No último dia 2/12, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 1,99/kg no atacado.

Para saber quem comercializa banana prata no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: