Siga:

19/3/201903:10:21

Conheça os benefícios da batata doce, o produto destaque da semana (19/3)


A batata doce é originária das regiões quentes da América do Sul, e já era consumida desde a época em que os conquistadores espanhóis tiveram o primeiro contato com os incas. Acredita-se que existam mais de 100 variedades diferentes de batata doce, e no Brasil as mais consumidas são a rosada, a branca, a amarela, a japonesa e, em menor volume, a roxa. Com exceção dessa última, todas as demais apresentam casca com colorações diferentes, mas depois de cozidas, a polpa irá apresentar variações do amarelo.

Independentemente de sua coloração, o consumo de batata doce em geral traz inúmeros benefícios à saúde. Além de importante fonte de energia, vitaminas A e C e minerais como ferro e cálcio, e é muito indicada para quem faz dieta para perder peso, pois suas fibras ajudam a dar sensação de saciedade e no bom funcionamento do processo digestório, e principalmente para quem sofre de diabetes, pois seu consumo ajuda a manter os índices glicêmicos baixos, ou seja, contribui para diminuir os riscos de picos de glicose sanguínea.

Veja outras propriedades da batata doce:

  • Aumenta o sistema imunológico
  • Contribui para o ganho de massa muscular
  • Ajuda a controlar o colesterol
  • Beneficia a saúde da pele
  • Ajuda no desenvolvimento celular, reparação de tecidos, formação dos ossos e no metabolismo de proteínas e gorduras
  • Previne úlceras estomacais
  • É excelente fonte de antioxidantes, evitando a ação dos radicai livres ao organismo

O tipo mais comercializado no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) é a batata doce rosada, que tem a casa mais rosada – como o próprio nome indica, tem polpa creme quando crua e amarela depois de cozida, e com teor de doçura bem acentuado. Os meses de maior oferta são entre julho a outubro, e em 2018 deram entrada ETSP cerca de 50.511 toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades de Piedade (SP), Tapiraí (SP), Guapiara (SP), Teixeira de Freitas (BA), Bauru (SP) e São João da Mata (MG). No último dia 18/3, estava sendo comercializado ao preço médio no atacado de R$ 1,66/kg.

Para saber quem comercializa gengibre no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: