10/12/201912:09:43
Rica em vitamina A e C, a cebolinha tem origem europeia e provavelmente foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses, que a disseminaram por aqui e incorporando essa hortaliça na culinária local, sendo muito utilizada como tempero verde, ao lado da salsinha e do coentro. Dela só não se consome a raiz, pois tanto talo branco como as folhas longas e verdes são comestíveis.
De folhas longas, ela recebeu esse nome por ter um sabor muito parecido ao da cebola. E ao contrário do que muitos possam pensar, elas não são a mesma coisa. Além das vitaminas já mencionadas anteriormente, a cebolinha ainda traz minerais como cálcio e fósforo e também a niacina que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita. Estudos já mostraram que seu consumo ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e até a melhorar o humor. Veja outras propriedades:
No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) deram entrada em 2018 cerca de 2.568 toneladas do produto, que tem boa oferta o ano todo e é proveniente principalmente das cidades paulistas de Mogi das Cruzes, Ibiúna, Piedade, Biritiba Mirim, Cotia e Arujá. No último dia 9/12, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$ 5,24 o maço de 1,5 kg no atacado.
Para saber quem comercializa cebolinha no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp
Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!