Siga:

24/7/201807:11:17

Conheça os benefícios da cebolinha, o produto destaque da semana (24/07)


A Allium schoenoprasum ou conhecida popularmente como cebolinha, é uma planta originaria da China e das Terras Altas da Sibéria. Naquela época a cebolinha era utilizada como remédio natural, devido as suas propriedades e ao alto poder nutritivo. Atualmente a folha é usada como tempero e está presente em diversas culinárias ao redor do mundo.

A cebolinha faz parte da família dos vegetais e das ervas e, é rica em nutrientes benéficos para a saúde. Confira abaixo algumas vantagens de consumir cebolinha.

Atua na prevenção do câncer

A família de vegetais que a cebolinha participa tem sido estudada em relação ao combate de alguns tipos de câncer, especificamente de estômago e de colorretal devido aos seus compostos orgânicos ricos.

Fortalece ossos, limita danos neuronais e ajuda contra o Alzheimer

Existem diversas vitaminas e minerais encontrados em cebolinhas, mas a mais importante é a vitamina K, pois é um nutriente fundamental que muitas vezes não é encontrado facilmente em alimentos comuns. Essa vitamina é fundamental para manter a densidade mineral óssea e a integridade óssea.

Promove a saúde do coração

Um dos componentes orgânicos mais importantes encontrados na cebolinha é a alicina, que luta contra o mau colesterol e para uma melhor saúde do coração. Além disso, essa substância foi relacionada à redução da pressão arterial.

Benefícios da cebolinha no sistema circulatório

A cebolinha também inclui ingredientes que evitam o coágulo sanguíneo e as grandes quantidades de vitamina C ajudam na elasticidade dos capilares sanguíneos. Além disso, o ácido fólico ajuda a aumentar a circulação sanguínea e a vitamina C facilita a assimilação de ferro dentro do organismo.

Em 2017 foi registrada a entrada 2.646 toneladas da planta, tendo uma boa oferta o ano todo e provenientes das cidades de Mogi das Cruzes/SP, Ibiúna/SP Piedade/SP, Biritiba Mirim/SP e Cotia/SP. O preço médio do maço com 1,5 kg no atacado, cotado em 24/07, foi de R$ 7,11.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: