Siga:

17/9/201909:09:49

Conheça os benefícios da graviola, o produto destaque da semana (17/9)


Já ouviu falar de araticum de comer, araticum do grande, araticum manso, araticum, jaca, jaca de pobre, coração, coração de rainha, jaca do Pará ou jaqueira mole? Em Minas Gerais é também conhecida como pinha, enquanto que no Maranhão é chamada jacama e fruta-pão. Em Angola é conhecida por sape-sape. Em Moçambique é conhecida como anona. Estamos falando da graviola, uma fruta originária das Antilhas (América Central) e que tem propriedades antidiuréticas, anti-inflamatórias, antirreumáticas, antiespasmódicas e anticancerígenas.

Essa superfruta tem um sabor bem característico levemente ácido e refrescante, e pode ser consumida tanto ao natural como no preparo de sucos e sorvetes. Com suas folhas se faz um chá muito indicado pra combater os efeitos do diabetes. É excelente fonte de cálcio, magnésio, manganês e potássio, além de vitaminas B1, B2, B6. Por ser pouco calórica (62 calorias a cada 100g), é indicada para quem quer perder peso, pois as fibras presentes em sua polpa branca e cremosa dão maior sensação de saciedade. A literatura científica traz muitos benefícios ao organismo com o seu consumo regular, veja algumas delas:

  • Protege o coração
  • Diminui a insônia
  • Diminui a pressão arterial
  • Alivia problemas causados por doenças no estômago como úlceras e gastrites
  • Previne osteoporose e anemia
  • Ajuda a diminuir a concentração de açúcar no sangue
  • Possui antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce
  • Alivia as dores causadas pelo reumatismo

Com produção mais estável registrada durante os meses de agosto a novembro, em 2018 o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu cerca de 861 toneladas de graviola, provenientes principalmente das cidades baianas de Gandú, Teolândia, Itabela, Valença e Wenceslau Guimarães e da paulista Tupi Paulista. No dia 16/9, o produto estava sendo comercializado no atacado do ETSP ao preço médio de R$ 5,78/unidade.

Para saber quem comercializa graviola no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog, Twitter e Instagram) da Companhia.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: