Siga:

14/4/202104:08:37

Conheça os benefícios do chuchu, o produto da semana (14/4)


Originária da América Central, o chuchu é conhecido por ser um forte aliado no combate à hipertensão, por conter minerais como sódio e potássio, que regulam a pressão arterial, além de ser fonte de fibras, ter propriedades diuréticas e trazer poucas calorias, apenas 19 kcal em cada 100 gramas do produto. É rico ainda em vitaminas A, B e C, e minerais como cálcio, fósforo e ferro. É uma boa alternativa para quem quer perder peso e continuar saudável.

O chuchu pode ser consumido em saladas e pratos quentes, principalmente ensopados, mas o que poucos sabem é que ele também pode ser preparado para se fazer um chá com suas folhas, que pode ser usado para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, além de servir como um excelente diurético e que ajuda a cicatrizar feridas evitando que se formem marcas definitivas. Seu consumo também ajuda a baixar o índice de açúcar no sangue, o que pode ajudar quem sofre de diabetes.

A indústria de alimentos faz uso do chuchu principalmente para ingrediente de sopas enlatadas e para fazer as famosas imitações de cerejas em calda. Neste caso, o chuchu é cortado em bolinhas e misturado com groselha e açúcar, para depois ser vendido em conserva, uma versão mais econômica da cereja tradicional. Por isso, preste atenção na próxima vez que estiver comendo a cereja do bolo: pode ser chuchu!

Com oferta mais forte nos meses de março, abril, outubro e novembro, em 2020 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 46.932 toneladas de chuchu, provenientes principalmente das cidades de Santa Maria de Jetibá/ES (7.651 toneladas), Iguape/SP (6.069 toneladas), Amparo/SP (4.444 toneladas), Atibaia/SP (3.089 toneladas), São José do Rio Preto/SP (2.850 toneladas), e Itapecerica da Serra/SPR (2.218 toneladas). No dia 12/4, ela estava sendo comercializada em média no atacado por R$ 0,94/kg.

Para saber quem comercializa chuchu no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: