Siga:

9/10/201810:09:51

Conheça os benefícios do chuchu, o produto da semana (9/10)


O chuchu está na lista de produtos indicados pra compra esta semana e é um daqueles legumes a quem é dado pouca importância no dia a dia. Ninguém acorda falando “hoje estou com vontade de comer chuchu!”, não é verdade? Uns dizem que ele é sem graça, outros que não tem gosto, ou que tem gosto de água (pode até ser, visto que constituído por 95% deste líquido!), mas a verdade é que ele é alimento riquíssimo em benefícios à nossa saúde.

Esse vegetal é rico em potássio, que ajuda a manter os níveis normais da pressão arterial, além de outros minerais como cálcio (bom para a saúde dos ossos), magnésio (bom para a saúde cardiovascular), fósforo (previne o envelhecimento do cérebro) e zinco (poderoso antioxidante). É rico ainda em vitamina C e antioxidantes como flavonoides, polifenólicos, luteolina e apigenina, que ajudam a destruir os radicais livres, e vitaminas do complexo B, que estimula a produção de células vermelhas no sangue.

Rico em fibras, é excelente auxiliar para aquelas pessoas que sofrem de prisão de, porque ajuda no trato intestinal. De quebra, ajudam a dar sensação de saciedade e estimula a eliminação de radicais livres do organismo. Os diabéticos também podem se beneficiar disso, pois suas fibras ajudam a diminuir o açúcar no sangue e pode auxiliar na prevenção de ocorrência de hipo ou hiperglicemia. Além disso, é um alimento de baixa caloria: uma xícara de chuchu cozido tem apenas 38 calorias de energia, além de não conter colesterol. Veja outros benefícios:

  • Previne doenças ósseas
  • Combate depressão
  • Evita o envelhecimento precoce
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a manter pele e cabelos saudáveis
  • Controla a pressão arterial
  • Combate anemia
  • Previne câncer
  • Fortalece a memória
  • Evita câimbras

O chuchu tem boa oferta o ano todo, e registrou em 2017 a entrada de 53.206 toneladas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) vindos principalmente das cidades de Santa Maria de Jetibá (ES), Amparo (SP), Atibaia (SP), Iguape (SP), Itapecerica da Serra (SP) e São José do Vale do Rio Preto (RJ). No dia 8/10, o produto estava sendo comercializado ao preço médio de R$1,30/kg no atacado.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: