Siga:

19/1/202301:05:36

Conheça os benefícios do milho verde, produto destaque da semana (19/01)


Extremamente popular no Brasil, o milho verde faz parte de nossas paisagens urbanas, sendo servido cozido ou nas formas de pamonha e curau por vendedores ambulantes. Em ocasiões juninas então, é presença ainda maior na cultura de nosso país.

O termo “milho verde” refere-se ao produto quando este ainda está com os grãos dentados e amarelos, bem como bastante palha e o sabugo branco. A palha, por sinal, é indicativo importante da saúde do produto, devendo estar com aspecto de folha fresca e sua coloração, verde viva.

Entre os benefícios do produto, estão suas baixas calorias, com 100 gramas do produto tendo 100 calorias. Entre os benefícios alimentares, é fonte de vitaminas A, B1 e C, além de fibras alimentares, que ajudam a regular o trato intestinal e desempenham papel no controle do colesterol. De minerais, possui magnésio, além de também ser rico em antioxidantes.

Ao longo de 2022, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) registrou a entrada de 45.206 toneladas do produto, cuja oferta foi estável ao longo do ano. Cotado em 16 de janeiro de 2023, o preço médio de atacado foi de R$ 1,34/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os comerciantes de milho verde no Guia CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: