Siga:

15/1/201901:09:41

Conheça os benefícios do pêssego chimarrita, o produto da semana (15/1)


A variedade de pêssego chimarrita foi adaptada para a região Sudeste, devido à pouca exigência de frio. Produz frutos de tamanho grande, com casca nas cores vermelha com creme, sendo sua polpa de cor branca e firme, com excelente sabor doce.

Originária da China, o pêssego é aquela fruta que tem um perfume tão característico e único, que de longe é possível senti-lo, o que aguça as papilas gustativas e nos faz salivar de antecipação. Seu sabor adocicado e suave, com sua polpa rica em sucos, faz com que seja muita apreciada no verão, seja para ser consumida ao natural ou em forma de sucos, doces e sorvetes.

Rico em potássio e cálcio, esse fruto traz bastante vitaminas, como A, C e do complexo B, possui altos níveis de antioxidantes e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. É também um ótimo aliado para quem quer emagrecer, pois atua como diurético natural no nosso organismo.

A maior parte das suas fibras está concentrada na casca, por isso o aconselhável é não descascar a fruta, o que ajuda ainda a dar sensação de saciedade, ajudando aqueles que fazem dieta de restrição calórica.

Aliás, consumir pêssego é uma ótima maneira de controlar a fome, pois possui calorias (na versão ao natural, apresenta uma média de 50 kcal por porção), quase zero de gordura e muita água em sua composição.

Agora, muito cuidado ao consumir o pêssego em calda, em doces ou na forma de suco, pois daí a quantidade de calorias pode ser bem maior, devido à alta adição de açúcar no preparo dessas receitas.

Veja quais benefícios o pêssego traz à nossa saúde:

  • Previne o câncer e outras doenças crônicas
  • Ajuda controlar o diabetes
  • Contribui para a saúde dos olhos
  • Colabora para a boa saúde do sistema cardiovascular
  • Beneficia o bom funcionamento do sistema nervoso
  • Regula o funcionamento do sistema digestivo, rins e fígado
  • Deixa cabelos e pele mais bonitos, ossos e dentes mais saudáveis

Com entrada mais forte entre os meses de dezembro a janeiro, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo em 2018 cerca de 6.464 toneladas de pêssego chimarrita, provenientes principalmente dos municípios gaúchos de Pinto Bandeira, Farroupilha, Antônio Prado, Caxias do Sul, Nova Pádua e Bento Gonçalves. No dia 14/1, o produto estava sendo comercializado no atacado a um preço médio de R$ 4,31/kg.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: