26/6/201806:09:59
Rabanete faz parte daqueles legumes que ou se ama, ou se odeia. Há quem adore aquele sabor meio ardidinho e a crocância dele, como há quem não o aprecie muito pelos mesmos motivos. Entretanto, mesmo aquelas pessoas que não são muito fãs desse primo do nabo talvez mudem de ideia, ao ver quantos benefícios à saúde se obtém ao consumir esta raiz de formato arredondado ou alongado e de casca vermelha e interior branco.
O rabanete é uma hortaliça cultivada na Europa e Ásia desde a Antiguidade, de onde saiu para se espalhar por todo o mundo, apreciado pelo seu sabor adocicado, refrescante e picante. Ele pertence à família Brassicaceae, a mesma da couve, do nabo, da mostarda e do agrião. Normalmente consumido cru em saladas, vai muito bem também no preparo de sucos, conservas e sopas.
Essa raiz tem excelentes fontes de nutrientes, tais como antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres no organismo, aumentando com isso o sistema imunológico. Suas fibras auxiliam o sistema digestivo, além de ser rico em minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, e vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina, que ajudam no controle da pressão arterial e a saúde cardiovascular.
Mas suas propriedades não param por ai:
Com boa oferta no ano todo, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebeu em 2017 cerca de 1.399 toneladas de rabanetes, provenientes principalmente das cidades paulistas de Piedade, Cotia, Ibiúna, Mogi das Cruzes e Embu Guaçu. No dia 25/6, o produto estava sendo comercializado no atacado a um preço médio de R$ 1,56/maço.
Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!