6/6/201706:10:05
O nome é confuso: como pode ser chamada de banana nanica, se ela é maior que a banana maçã? Explicamos: o nome “nanica” se deve ao tamanho da bananeira – ela é de estatura baixa – que produz esta variedade desta fruta originária da Ásia, que se deu muito bem em terras brasileiras. Essa bananeira pode ser pequena em altura, mas é uma verdadeira campeã quando se trata de produzir frutos: cada cacho pode ter até 400 bananas, que pode chegar a pesar quase 45 quilos!
Medindo cerca de 15 a 24 centímetros, a cada 100 gramas a banana nanica traz cerca de 90 kcal, e é muito indicada para ser consumida por atletas por sua alta concentração de potássio o que previne câimbras e ser perfeita para baixar a pressão arterial, e portadores de diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico, apesar de ser mais doce e mais rica em açúcar que as outras variedades da fruta. Veja outros benefícios:
No dia 5 de junho, o quilo do produto estava sendo comercializado a R$ 1,51 em média no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). As cidades que mais enviam banana nanica à CEAGESP são as paulistas Sete Barras, Eldorado, Miracatu e Jacupiranga, da cearense Limoeiro do Norte da mineira Jaíba.
Em 2016, deram entrada no ETSP cerca de 39,96 toneladas dessa fruta, que pode ser encontrada mais facilmente nos meses de janeiro a maio, apesar de estar disponível no mercado praticamente no ano todo.
Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!