Siga:

23/4/201904:01:13

Conheça todos os benefícios do mamão formosa, o produto da semana


Com origem na América Tropical, o mamão formosa é uma das frutas mais nutritivas e populares do mundo. O alimento também está mais em conta essa semana na CEAGESP se destacando entre a variedade de produtos que a Companhia oferece.
Os benefícios do consumo do mamão formosa são vários: ele é rico em fibras alimentares e fonte da enzima papaína que contribuem para o bom funcionamento do intestino. As fibras ainda são capazes de encapsular as moléculas de colesterol no intestino impedindo que essas sejam absorvidas pelo organismo. Já a papaína reduz muco e inflamações, auxiliando no controle da sinusite e outras doenças respiratórias.
A fruta também pode ser bem aproveitadas pelas gestantes, pois o mamão formosa é rico em ácido fólico e mulheres grávidas costumam ter deficiência na substância. Esse ácido ainda combate a osteoporose e o produto é fonte das vitaminas A e C que fortalecem a saúde de olhos, pele e do sistema imunológico.
Para aqueles que lutam contra doenças crônicas como diabetes, hipertensão e câncer o mamão formosa é um bom aliado. Ele contém antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzem os riscos dessas doenças.

Encontrado com maior oferta entre os meses de maio e junho, em 2018 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo cerca de 49.855 toneladas de mamão formosa, provenientes principalmente das cidades de Pinheiros – ES, Sítio do Mato – BA, São Félix do Coribe – BA, Montanha – ES, Caravelas – BA  e Barauna – RN. No dia 22/4, o produto estava sendo comercializado no atacado a um preço médio de R$ 3,59/kg.

Para saber quem comercializa caqui no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: