Siga:

7/2/201702:12:36

Conheça todos os benefícios do mamão formosa, o produto da semana


Com origem na América Tropical, o mamão formosa é uma das frutas mais nutritivas e populares do mundo. O alimento também está mais em conta essa semana na CEAGESP se destacando entre a variedade de produtos que a Companhia oferece.

Os benefícios do consumo do mamão formosa são vários: ele é rico em fibras alimentares e fonte da enzima papaína que contribuem para o bom funcionamento do intestino. As fibras ainda são capazes de encapsular as moléculas de colesterol no intestino impedindo que essas sejam absorvidas pelo organismo. Já a papaína reduz muco e inflamações, auxiliando no controle da sinusite e outras doenças respiratórias.

A fruta também pode ser bem aproveitadas pelas gestantes, pois o mamão formosa é rico em ácido fólico e mulheres grávidas costumam ter deficiência na substância. Esse ácido ainda combate a osteoporose e o produto é fonte das vitaminas A e C que fortalecem a saúde de olhos, pele e do sistema imunológico.

Para aqueles que lutam contra doenças crônicas como diabetes, hipertensão e câncer o mamão formosa é um bom aliado. Ele contém antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzem os riscos dessas doenças.

Aproveite a fruta que tem boa oferta durante o ano todo em vitaminas, saladas de frutas ou in natura. O alimento possui baixo valor calórico e pouco açúcar, boa pedida para quem deseja perder peso.

Essa semana, a fruta está cotada a R$ 1,95 o quilo no comércio atacadista. Em 2016 entraram 48.688 toneladas de mamão formosa na CEAGESP vindas das cidades Pinheiros (ES), Pedro Canário (ES), Montanha (ES), São Mateus (ES), Prado (BA), Sítio do Mato (BA) e Baraúna (RN).

Aproveite a indicação de receita da semana com mamão formosa e conheça os demais alimentos em oferta nesse início de fevereiro nas mídias da CEAGESP (blog e Facebook).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: