Siga:

15/10/202110:09:15

Membros do Conselho de Administração da CEAGESP fazem visita ao Entreposto de São Paulo


Os membros do Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) visitaram nesta quinta-feira (14) as diversas áreas do Entreposto de São Paulo, na Vila Leopoldina — assista aqui. Acompanhados do diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, os conselheiros foram a campo conhecer a estrutura do maior entreposto da América Latina.

A visita antecede a reunião ordinária do CONSAD que acontece mensalmente na matriz da CEAGESP. Durante a caminhada pelo entreposto, os visitantes passaram pela capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, recebida como presente do prefeito de Aparecida (SP), em março deste ano, em agradecimento às mais de 300 toneladas de alimentos doados pelos permissionários da CEAGESP ao município.

Ao lado da torre do relógio, um dos grandes símbolos da CEAGESP revitalizado recentemente, os membros do CONSAD conheceram a rocha sedimentar que, além de representar a união dos permissionários, homenageia o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Em seguida, os visitantes foram ao Mercado Livre do Produtor (MLP) e conheceram o espaço onde são comercializadas as hortaliças. Mello Araujo destacou a versatilidade do espaço que, nas noites de segunda para terça e de quinta para sexta, também recebe a Feira de Flores, além dos varejões aos sábados e domingos.

O diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, é um dos representantes do Ministério da Economia no Conselho de Administração da CEAGESP e participou da caminhada pelo entreposto com Mello Araujo. “É importante a alta administração estar junto com os membros do CONSAD na elaboração de propostas e de alternativas para o abastecimento de São Paulo e para o escoamento das produções do país inteiro, como é o caso da CEAGESP”, disse.

Durante a visita o diretor-presidente da CEAGESP respondeu a dúvidas e questionamentos dos conselheiros e destacou, ainda, o empenho da atual gestão no combate à corrupção que antes existia na empresa. No percurso pelo Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) foram visitados ainda a Tenda do Milho, o setor dos Armazéns de Movimentação e o Silo Jaguaré. Oportunidade para os conselheiros constatarem as melhorias conquistadas neste quase um ano da gestão Mello Araujo.

“Foi uma manhã muito positiva e construtiva. Agora continuamos na reunião ordinária do CONSAD e, após o passeio, a gente volta para fazer planejamentos estratégicos, gestão de riscos, questões orçamentárias e busca de soluções em conjunto com a diretoria”, finaliza Newton.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: