Siga:

18/8/202308:05:28

Cooperlagos inaugura EcoPonto no entreposto de Rio Preto


Na manhã de hoje, 18/08, foi inaugurado o EcoPonto da Cooperativa de Trabalho de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto (Cooperlagos) no entreposto da CEAGESP no município (CESJR). Essa estrutura ocupa espaço que a cooperativa já vinha usando desde o início de julho, após a assinatura do termo de parceria em 28/06.

Com isso, há um ganho na capacidade de processamento de resíduos, pois o material que anteriormente ficava parado esperando ser recolhido passa agora a sofrer uma pré-triagem na área do CESJR reservada à Cooperlagos. Dentro das melhorias, foram agregados mais equipamentos, como novas sacolas de coleta, além de o carrinho de coleta ter sido repintado.

Em pouco mais de um mês e meio operando na unidade, a Cooperlagos acumula números importantes, como ter destinado à reciclagem 10.800 kg de papelão acumulado, em um mutirão realizado entre 26/07 e 02/08. No período de 27/07 a 17/08, foram coletados em coleta normal 5.459 kg de materiais divididos entre papel, plásticos de diversos tipos, isopor, semitriados e papelão, entregues pelos comerciantes da unidade para posterior reaproveitamento e transformação. Uma integrante da cooperativa realiza plantão no CESJR de segunda a sábado para a recepção dos materiais. Além disso, há parceria com a coleta de resíduos regular do entreposto, que deixa o material já separado para encaminhamento.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: