Siga:

4/12/202312:09:36

Representantes dos sete países que são membros do COSAVE vêm à CEAGESP


A CEAGESP recebeu visita de membros dos sete países integrantes do COSAVE (Comitê de Sanidade Vegetal), na sexta-Feira, 01/12. Além de autoridades brasileiras, vieram ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) representantes de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai para conhecer a central de abastecimento e os processos de distribuição.

Edilene Cambraia Soares, diretora do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), falou sobre a importância do evento. “Essa é uma iniciativa conjunta com o setor frutícola dos países integrantes do COSAVE para promover e trabalhar juntos no controle a doenças e pragas de plantas”.

Os visitantes caminharam pelo Entreposto e conheceram comerciantes importadores e exportadores na CEAGESP, como contou Marta Betancur, integrante da União de Produtores e Exportadores do Uruguai (Upefruy). “Estamos em São Paulo numa reunião público-privada para avançar no que se refere à facilitação do comércio intra e extrarregional. Estar aqui é importante porque, no que se refere ao mercado de cítricos, por exemplo, o Brasil é segundo país que mais importa os nossos produtos”.

A ideia principal do evento foi trazer à CEAGESP entes privados e autoridades fitossanitárias dos países membros do COSAVE, que buscaram conhecer os processos de produção e distribuição das nações integrantes, como explica Ignacio Franco, chefe nacional de sanidade vegetal da Bolívia. “Esse evento nos permite ter uma interação e conhecer mais de perto o setor de produção de hortifrutigranjeiros para identificar linhas de ação que nos permitam trabalhar de maneira conjunta”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: