3/5/201705:09:41
A couve manteiga teria surgido na Grécia e se popularizado na Europa pelos romanos. No Brasil, o vegetal é tradição culinária em muitos pratos além de servir de acompanhamento para a feijoada que conhecemos hoje desenvolvida pelos escravos africanos.
A couve é da mesma linhagem de outras verduras como a couve-flor, couve de Bruxelas, repolho e o brócolis. Como todos os alimentos citados, possui muitos valores nutritivos. Ela fornece cálcio, potássio, ferro, vitaminas A, do complexo B, C e K e fibras. Aliás, a combinação de vitamina C com o ferro faz o organismo absorver melhor o mineral.
Os nutrientes ajudam na regulagem do intestino, fortalecem as defesas do corpo, previnem doenças como câncer e são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Nutricionistas recomendam que o vegetal seja consumido em sua forma crua ou cozida para melhor aproveitamento das suas propriedades nutritivas.
Na última terça-feira, o maço da couve manteiga estava cotado a R$ 1,10 no comércio atacadista do Entreposto Terminal São Paulo. Em 2016, entraram na CEAGESP 9.451 toneladas do produto. No ano anterior, os principais municípios fornecedores do produto foram: Ibiúna, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Piedade, Cotia e Guarulhos.
Confira outras ofertas e dicas da Companhia nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!