8/8/201708:01:41
A couve manteiga é o produto de destaque essa semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Aliás, ela é muito mais que acompanhamento da feijoada.
Essa verdura tem origem na região do Mediterrâneo, mar entre a Europa e a África. Na América teria chegado por volta dos anos 1600. Sua tradição de ser provada com feijoada por instituída pelos escravos africanos que chegaram ao Brasil na mesma época.
A couve é um alimento rico em fibras alimentares que contribuem para o bom funcionamento do sistema intestinal e para absorção de gorduras. O alimento também é fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, cálcio, que fortalece os ossos, e betacaroteno, substância que beneficia a pele e a regeneração das células.
Em 2016, entraram 9.451 toneladas de couve manteiga no Entreposto vindas principalmente de seis municípios paulistas: Ibiúna, Piedade, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Cotia e Guarulhos. Seus meses mais fortes são de junho a outubro.
Na última segunda-feira, o produto teve seu a dúzia do maço cotado a R$ 10,24 no comércio atacadista do ETSP. Confira outras dicas de economia e alimentação nas mídias da Companhia: Instagram, Facebook e blog.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!