Siga:

8/8/201708:01:41

Couve manteiga é o destaque da semana na CEAGESP da capital paulista


A couve manteiga é o produto de destaque essa semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Aliás, ela é muito mais que acompanhamento da feijoada.

Essa verdura tem origem na região do Mediterrâneo, mar entre a Europa e a África. Na América teria chegado por volta dos anos 1600. Sua tradição de ser provada com feijoada por instituída pelos escravos africanos que chegaram ao Brasil na mesma época.

A couve é um alimento rico em fibras alimentares que contribuem para o bom funcionamento do sistema intestinal e para absorção de gorduras. O alimento também é fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, cálcio, que fortalece os ossos, e betacaroteno, substância que beneficia a pele e a regeneração das células.

Em 2016, entraram 9.451 toneladas de couve manteiga no Entreposto vindas principalmente de seis municípios paulistas: Ibiúna, Piedade, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Cotia e Guarulhos. Seus meses mais fortes são de junho a outubro.

Na última segunda-feira, o produto teve seu a dúzia do maço cotado a R$ 10,24 no comércio atacadista do ETSP. Confira outras dicas de economia e alimentação nas mídias da Companhia: Instagram, Facebook e blog.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: