1/10/202110:11:42
A Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) recebeu nesta sexta-feira (1) a visita de dois representantes da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA). O encontro visa estabelecer parcerias para que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) possa contribuir com a empresa que atua na região do ABC.
O diretor de abastecimento da CRAISA, Phillipe Cesar Couto dos Santos, destaca que o objetivo da visita é compartilhar conhecimentos e agregar informações. “Queremos ter maior proximidade com a CEAGESP que é a maior referência nacional de abastecimento”, diz.
Outro representante da CRAISA que participou da visita foi o engenheiro agrônomo Fabio Vezza de Benedetto. “Sempre somos muito bem recebidos aqui na CEAGESP. Há alguns anos já tínhamos um contato mais próximo e, agora, queremos voltar a ter essa regularidade de encontros. Saímos daqui com mais informações e mais animados para continuar a fazer nosso trabalho”, conta.
A CRAISA é uma empresa pública que desenvolve ações na área de abastecimento alimentar, além de segurança alimentar e nutricional. Atualmente, por meio de investimento privado, está passando por uma nova fase na qual pretende ampliar a área da sua central de abastecimento. Hoje são 60 boxes e, com o novo projeto, deverá passar de 200.
De acordo com Gabriel Bitencourt de Almeida, chefe de seção da SECQH, é importante retomar essa parceria entre as empresas. “A CRAISA não é só CEASA, pois também cuida de toda a parte de alimentação do município de Santo André. Por isso, nossos programas Hortiescolha e Escola do Sabor poderão ser utilizados por eles”, explica.
Durante a reunião na CEAGESP, a engenheira de alimentos Fabiane Camara apresentou detalhes do programa Hortiescolha. Foram destacados, por exemplo, os treinamentos oferecidos aos municípios no momento da compra de produtos para alimentação escolar. A SECQH também apresentou o programa Escola do Sabor. “Essa é uma iniciativa que busca mudar e ampliar os hábitos alimentares infantis”, disse a engenheira de alimentos.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!