Siga:

29/7/202107:12:36

Crianças da Nossa Turma enviam presente para presidente da CEAGESP


O diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo, foi surpreendido nesta semana com um presente enviado pelas crianças atendidas na Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma. Das mãos da auxiliar de limpeza Francisca Audilene, o presidente recebeu hortaliças cultivadas pelas próprias crianças na horta da organização sem fins lucrativos que funciona dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina.

Desde que retomaram parcialmente as atividades presenciais, as crianças do projeto Ampliada – que oferece atividades no contraturno escolar e é desenvolvido no espaço da Nossa Turma – começaram a plantar algumas mudas de alface e outras hortaliças. Agora, passados mais de 40 dias, deram início à colheita. São produtos orgânicos que as crianças fizeram questão de compartilhar com o presidente Mello Araujo.

De acordo com Karina Campano, chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, as atividades na Nossa Turma ainda estão limitadas em função da pandemia. Em tempos normais são atendidas 108 crianças em período integral, mais, claro, as crianças do projeto Ampliada.

Atualmente o comparecimento ocorre através de rodízios escalonados. Assim, vão revezando também nos cuidados com a horta. A colheita veio após muita dedicação. As crianças queriam entregar pessoalmente uma mostra do resultado desse trabalho ao presidente da CEAGESP. Mas Campano explica que “nesse momento de pandemia, não puderam fazer a visita, então fizeram questão de enviar um presente”. A alface e a salsa simbolizam o cuidado das crianças com a horta.

Outras atividades da Nossa Turma

A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma completou 23 anos de existência em 31 de maio de 2021. O projeto Ampliada, que atende crianças no contraturno escolar, está em atividade desde 1998.

No local funcionam também o Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Turma, que é uma creche conveniada à Prefeitura de São Paulo desde 2015, e um projeto de inclusão, com aulas noturnas. No momento, porém, algumas atividades estão temporariamente suspensas em razão da pandemia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: