Siga:

25/8/202108:09:59

Crianças da Nossa Turma pintam canteiros da horta inspiradas no mutirão da CEAGESP


As crianças que frequentam a Associação Nossa Turma, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), participaram de uma atividade de pintura diferente na semana passada. As caixas com terra nas quais são plantadas hortaliças e temperos receberam tintas coloridas. Cada criança escolheu uma cor de tinta e uma caixa para pintar.

A ação aconteceu na mesma semana em que voluntários e funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizaram um mutirão para pintura dos muros externos do entreposto.

Assim como os voluntários do mutirão da CEAGESP preocupam-se com o ambiente de trabalho, as crianças também quiseram demonstrar cuidado com a Associação Nossa Turma. Quem explica é Tatiana Bargmann Netto, coordenadora pedagógica do projeto Ampliada, que funciona na Associação Nossa Turma. “Nós relacionamos a pintura com o momento de renovação que a CEAGESP está passando”, disse.

Um dos objetivos é mostrar às crianças a importância do cuidado com o ambiente no qual estão inseridas. As crianças aprendem a ter compromisso e responsabilidade. “Quando terminam, o resultado é de alegria, de que fizeram a diferença naquele espaço com a mãozinha delas mesmas. Também tem toda uma responsabilidade quando termina essa atividade, como lavar o pincel, guardar o material, dobrar a roupinha e colocar o avental para secar”, destaca Netto.

As atividades fazem parte de um trabalho de educação ambiental. “A professora faz uma introdução sobre o cuidado com o ambiente e relaciona a atividade com o projeto da horta”, explica. As crianças ainda limpam as ervas daninhas dos canteiros e, em breve, vão colher cebolinha e salsinha que elas mesmas plantaram.

“Mesmo quando pintam uma simples caixa, transformam o ambiente. A nossa ideia é que as crianças se percebam também em outros ambientes como agentes transformadores”, finaliza Netto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: