Siga:

11/4/201604:02:56

Crianças do projeto Nossa Turma realizam colheita na horta comunitária


A entidade está estabelecida dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e faz parte da ação social da CEAGESP, sob os cuidados da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da Companhia

A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma mantém em sua área um espaço verde com árvores frutíferas como acerola, jabuticaba, pitangueira, bananeiras e coqueiros, além de realizar o plantio de diferentes tipos de hortaliças na horta comunitária, cultivadas de acordo com a época do ano. “Criamos o espaço por acharmos importante este contato das crianças com a natureza. Estamos na fase de colheita das alfaces, e fazemos um trabalho de conscientização em cima disto. Todas as turminhas participaram desde o plantio até a colheita. Desta forma, as crianças vão assimilando todo o processo de crescimento e tendo contato com a terra”, esclarece o presidente da Nossa Turma, Manoel da Silva, mais conhecido como Manelão.

Manelão conta que o trabalho de colheita é feito de forma bem lúdica e dura em média uma semana, para que todos possam participar. “Eu arranco os pés de alface e coloco nas mãos das crianças, mostro os bichinhos, as minhocas etc. Estamos finalizando esta colheita e já iniciando o plantio da próxima. Tudo que elas colhem é servido durante as refeições”, explica.
A Nossa Turma está estabelecida dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e faz parte da ação social da CEAGESP, sob os cuidados da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da Companhia.  A entidade acaba de comemorar, com uma grande festa, os18 anos de trabalho dedicados às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno da região.
Em janeiro de 2015, após uma ampla reforma, a Nossa Turma se tornou um Centro de Educação Infantil (CEI) após assinatura de convênio com a Prefeitura de São Paulo, e hoje atende cerca de 160 crianças e jovens a partir de 11 meses até 15 anos. A entidade oferece ainda outras atividades como escolinha de futebol, educação ampliada, educação de jovens e adultos (EJA), além de realizar ações nas comunidades locais, como projetos de cultura, saúde, segurança alimentar, jogos esportivos entre outras iniciativas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: