Siga:

29/3/201903:10:35

Criatividade em Palmital traz economia para a CEAGESP


Em dezembro do ano passado, uma correia que era utilizada para transporte de grãos de milho na Unidade Armazenadora de Palmital no silo de grãos no. 3 se rompeu, paralisando parcialmente os trabalhos no local. Os técnicos da Companhia fizeram a vistoria e notaram que o cabo de aço que movimentava a correia havia se partido e precisava ser retirada das máquinas e substituída por uma peça nova

Vários orçamentos foram feitos, e a média cobrada por empresas especializadas era em torno de R$ 10 mil. Ao tomar conhecimento disso, o gerente da unidade, Marco Antônio Pereira, reuniu sua equipe para ver se em conjunto não sairiam com uma solução mais rápida e econômica para a Companhia, e o resultado não poderia ser melhor.

Ao estudar as opções que eles tinham em mãos, o grupo conseguiu reaproveitar várias peças que não estavam em uso, criaram soluções mecânicas originais e obtiveram um sistema único, que não só conseguiu recolocar a correia para funcionar mais uma vez, como obtiveram tudo sem ter que gastar um centavo nisso, resultando em uma enorme economia pra da Companhia.

“Isso só foi possível graças ao empenho dos nossos colaboradores, que trabalharam em equipe para conseguir chegar ao resultado almejado”, disse Pereira, que complementou informando que atualmente a correia anteriormente quebrada está funcionando em sua totalidade, até melhor que antes. “Foi uma ação delicada, que exigiu muito esforço de todos. Graças a isso, hoje já sabemos como corrigir problemas como esse no futuro”, finalizou ele.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: