Siga:

13/12/202312:01:58

CEAGESP presta contas sobre recapeamento asfáltico no Entreposto de São Paulo


A CEAGESP, através do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN), apresentou, na manhã desta terça-feira (12), no Auditório Nelson Loda, a prestação de contas sobre as obras de recapeamento asfáltico realizadas ao longo do ano.

Permissionários e comerciantes que atuam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) acompanharam a apresentação que também contou com a presença do diretor-presidente da CEAGESP. “Estamos numa administração com transparência, por isso mostramos como a gente fez e também como nós vamos fazer de hoje em diante. Tudo na base da transparência”, destacou Jamil Yatim.

De acordo com o gerente do DEMAN, Dalton Ferracioli, cerca de 25% das vias do ETSP receberam serviço de pavimentação e afins. “As ruas passaram por processo de fresagem, recapeamento e, ainda, recuperação de guias, sarjetas e calçadas. Foram investimentos da ordem de R$ 8 milhões e, para o ano que vem, estamos programando mais cerca de R$ 5 milhões em recapeamento. É um trabalho contínuo, ano a ano, para que consigamos ter todo o nosso asfalto em ótimas condições”, disse.

Serviços de manutenção como o recapeamento asfáltico são complexos em ambientes movimentados como o de uma central de abastecimento. “Não é fácil porque temos de trabalhar mesmo com o ‘mercado vivo’, com o mercado aberto. Mas contamos com a competência dos profissionais envolvidos no serviço, com foco sempre no bem-estar de todos os permissionários”, reforçou o diretor-presidente da CEAGESP.

Ainda segundo o gerente do DEMAN, em breve será realizada licitação para serviços de sinalização horizontal e vertical das vias do ETSP. “Será publicado dentro de poucos dias e, além da sinalização, pretendemos fazer também a demarcação de áreas no pavilhão MLP”, garantiu Dalton. A sinalização visa garantir mais segurança a pedestres e condutores de veículos, além de melhorar o fluxo dentro do entreposto.

Haverá, ainda, licitação para Operações Tapa Buracos que irão contemplar o ETSP e as unidades do interior. “No primeiro trimestre de 2024 pretendemos fazer a primeira campanha de tapa buracos aqui no ETSP e, aqui, teremos uma programação com quatro campanhas anuais de três semanas fazendo exatamente o tapa buracos naquelas vias que ainda não foram recuperadas. Mas, vale reforçar, é um contrato de tapa buracos para todas as unidades da CEAGESP”, finalizou Dalton.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: