Siga:

31/7/202307:10:34

Inauguração de secadores na Unidade Armazenadora da CEAGESP em Palmital


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) inaugurou, na tarde da quinta-feira (27/07), dois novos secadores na Unidade Armazenadora de Palmital (AGPAL), na Regional IV do Departamento de Armazenagem (DEPAR). Com investimento superior a R$ 4 milhões, a unidade volta a operar com 100% de sua capacidade.

Autoridades locais, produtores rurais, imprensa regional, funcionários e diretoria da CEAGESP participaram da solenidade de inauguração. “É uma conquista muito importante porque vai atender a uma demanda dos produtores que sempre quiseram secar seus produtos aqui na unidade, pois eles têm confiança no trabalho que a CEAGESP desenvolve”, destacou o diretor técnico e operacional da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll.

“Sem dúvida, (a instalação dos novos secadores) representa uma volta do desenvolvimento. O poder público de Palmital valoriza muito isso, pois significa desenvolvimento econômico e, consequentemente, geração de empregos e de novas oportunidades para a região”, disse o prefeito de Palmital, Luis Gustavo Mendes Moraes.

Agora, com a nova estrutura, a AGPAL poderá receber grãos úmidos vindos diretamente do campo. Cada secador tem capacidade para 80 toneladas/hora de grãos, ou seja, com os dois secadores a capacidade de secagem passa para 160 ton/h.

“Aqui na unidade da CEAGESP em Palmital estávamos há mais de uma década operando sem o uso de um secador. Com isso, não conseguíamos secar os grãos oriundos do campo. Agora, com a aquisição dos dois secadores instalados aqui na unidade, vamos conseguir secar os produtos para, então, armazenar em nossa estrutura. Nosso objetivo é garantir um maior tempo de vida útil para os grãos armazenados na CEAGESP”, destaca Luís Eduardo Vieira Pinto, chefe da Regional IV (que, além de Palmital, inclui as unidades armazenadoras de Presidente Prudente e de Tupã).

De acordo com o gerente do DEPAR, Paulo Eugênio Pereira Júnior, além dos novos secadores de Palmital, outros investimentos e melhorias estão sendo realizados em mais unidades. “Em Tatuí (na Regional II), em breve, também iremos inaugurar um novo secador que, agora, está em fase de testes. Já em Tupã (também na Regional IV, assim como Palmital), estamos iniciando um novo sistema de termometria que também é importante para preservar a qualidade dos grãos armazenados”, finaliza Paulo Eugênio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: