5/2/202502:04:29
Na última terça-feira, 04/02, os chefes dos principais departamentos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) se reuniram para discutir os planejamentos dos anos de 2025 e 2026 para o Entreposto. A discussão foi realizada na sala de reuniões do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC).
Dentre os assuntos discutidos, estão alterar normas visando o acesso da agricultura familiar e reestruturar a Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) para efetivação de uma Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pós-porteira, que diz respeito a armazenagem, distribuição e logística, considerando uma aliança com a Assistência Técnica e Rural (ANATER). Também está sendo planejado cobrar o Instituto da Colonização e Reforma Agrária (Incra) no que se refere à solicitação do projeto da reforma da sua área e resgatar as ações previstas no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) em parceria com a CeasaMinas.
Essas ações têm o intuito de orientar na definição de programas de apoio à agricultura familiar, em alinhamento com as políticas públicas já existentes no campo de segurança alimentar. O enfoque será dado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no Programa Venda em Balcão (ProVB), no Cadastro do Agricultor Familiar (CAF) e no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
A abertura dos trabalhos reunião teve a presença do diretor-presidente da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll, e contou com a participação do diretor técnico operacional, Luiz Silveira Rangel. Os outros integrantes da roda de discussão foram os chefes da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira, da Seção de Administração da Capital (SEACA), Ivan Reis e da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), Gabriel Bitencourt; além dos gerentes do Departamento Jurídico (DEJUR), Marcus Mussi; do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Mauricio Pereira; do Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), Adalberto de Sousa; e do gerente do Departamento de Tecnologia e Informação (DETIN), Hamilton Mota. Esteve também presente o assessor técnico Luiz Bambini, da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!