Siga:

2/10/201510:12:55

Desidratador melhora aproveitamento de frutas e verduras


Equipamento doado pela FAPESP auxilia a diversificar atividades do Banco CEAGESP de Alimentos

Banana, mamão e tangerina desidratadas, entre outras frutas, já são realidade no dia a dia do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), serviço de responsabilidade social existente no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Tudo graças a um desidratador elétrico, que foi doado recentemente pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O novo equipamento tem auxiliado a diversificar as ações do BCA, ao garantir um melhor aproveitamento dos produtos doados pelos permissionários do entreposto paulistano.

“O alimento desidratado conserva muitos nutrientes, mantém as qualidades e dura mais do que o natural”, afirma a nutricionista Alessandra Matias Figueiredo, responsável pelo Banco. Segundo ela, frutas e verduras (na forma de temperos) tratados dessa forma podem ser consumidos em até quatro meses.

Saiba mais a respeito dessa novidade em nosso blog. Vale destacar que a equipe de nutricionistas do BCA responde pela sugestão de receita relacionada ao produto escolhido como dica de compra da semana pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES). Por sinal, de 29/9 a 4/10 o prato indicado é um Risoto Rosado, feito a partir da beterraba.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: