Siga:

12/4/202304:01:12

O produto destaque da semana é a mandioca (10/04)


Cotado em 10/04/2023, o preço médio de atacado da mandioca na CEAGESP é de R$ 1,73. Raiz com precioso valor nutricional, foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) o melhor alimento do século 21. Dependendo da região do Brasil, ela pode ser conhecida como aipim, macaxeira, uaipi, maniva ou xagala.

Originária da América do Sul, especificamente do Amazonas, atualmente ela é cultivado em todo o Brasil, pois se adapta a condições de plantio e de solo com facilidade. O maior produtor de mandioca do Brasil atualmente é o Pará.

A mandioca é cheia de benefícios para a saúde, pois não tem glúten e é fonte de fibras. Além disso, é rica em vitaminas B9 e C e tem também uma quantidade considerável de carboidratos, sendo assim um dos principais alimentos responsáveis pela nutrição mundial.

Ela não fica só nisso e é muito versátil na hora de cozinhar, podendo ser feita frita e cozida, além de ser ingrediente de bolos, massas, bolinhos, purê e tudo o que sua criatividade permitir. Não se pode deixar de falar da farinha de mandioca, conhecida por todo brasileiro e que pode ser mais fina, média ou em flocos.

Em 2022 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 22.266 toneladas do tubérculo, sendo os meses mais fortes aqueles entre maio e agosto. As três cidades que mais entregaram o produto foram Capela do Alto (5.715,68), Sarapuí (2.263,98), Engenheiro Coelho (1.890,24), todas no estado de São Paulo.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de mandioca no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: