Siga:

17/8/202308:02:43

Couve-flor é o destaque da semana (14 a 18/08) no atacado da CEAGESP


A couve-flor é o grande destaque no período de 14 a 18 de agosto de 2023. O engradado com 8 unidades do produto foi cotado ao preço médio de R$ 32,42 no atacado da CEAGESP. Em julho, estava a R$ 35,91, ou seja, apresentou uma redução média mensal de 9,72%.

Os melhores meses para comprar couve-flor são de julho a dezembro, por conta de influências como clima, solo, maior produção e melhor preço. Trata-se de uma hortaliça que pertence à família de crucíferos, da qual fazem parte também o brócolis, a couve, os nabos, a couve-de-bruxelas, o repolho chinês, a rúcula, o agrião, os rabanetes e a mostarda.

Semelhante ao brócolis, a couve-flor também é uma hortaliça inflorescência (que tem modo de desenvolvimento e arranjo com mais de uma flor numa haste). Mas não é apenas pela aparência que a couve-flor é popular, pois apresenta também muitos benefícios para a saúde e, ainda, versatilidade na cozinha.

Dentre os benefícios estão: rico em fibras, minerais e proteínas que auxiliam no funcionamento do organismo e no trânsito intestinal; vitamina B que contribui para as atividades cerebrais; e antioxidantes que melhoram o sistema imunológico. Auxilia também na melhora dos sintomas de gastrite e diarreias.

É um alimento ótimo para se ter na cozinha, principalmente, pela sua versatilidade. A couve-flor pode ser preparada refogada, cozida, assada ou frita. Pode ser ingrediente em receitas como pizzas, purês, escondidinhos, sopas, entre outras. Pode, ainda, ser substituto do arroz por ser um alimento rico em fibras e com baixas calorias.

No Entreposto da CEAGESP em São Paulo, em 2022, foram recebidas mais de 8 mil toneladas do couve-flor. As principais origens são os estados de São Paulo (93,3%) e Minas Gerais (6,7%). Os municípios que mais enviaram a couve-flor foram:

1º) Pedra Bela (SP), com 2.098,37 t.;

2º) Ibiúna (SP), 1.005,13 t.;

3º) Tuiuti (SP), 926,82 t.;

4º) Pinhalzinho (SP), 609,82 t.;

5º) Itatiba (SP), 521,92 t.;

6º) Cotia (SP), 488,22 t.;

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de couve-flor no Guia CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: