5/5/201605:03:32
No calendário gregoriano, maio é o mês mais feminino dentre todos os outros onze. É o mês das mães, das noivas e também das flores – afinal, a mulher merece aliadas à altura para retratar toda formosura e beleza que envolvem o seu ser.
É no mês de maio também a data mais importante para o comércio no segmento específico das floriculturas e empresas varejistas de flores e plantas ornamentais: o Dia das Mães. É o período em que apresenta o maior número no volume de vendas que costuma ser até quatro vezes superiores à média das semanas do ano inteiro, seguido respectivamente pelos Dias dos Namorados, Internacional da Mulher, Natal e outras ocasiões.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (SINDIFLORES), neste ano, 82% das lojas e empresas do setor confirmam a primazia da data sobre as demais celebrações do ano, com uma projeção de crescimento nas vendas de 6,4%.
Mas números à parte, o mês de maio nos traz também uma variedade de flores que contribuem para o embelezamento das datas: amor perfeito, azaleia, camélia, crisântemo, gipsófila, margarida, papoula, petúnia, primavera, áster, cravina, cravo e tulipa são algumas dessas protagonistas. Mas mesmo com tanta concorrência, são as rosas a espécie mais lembrada na ocasião.
Mesmo com seu aspecto selvagem, a rosa encanta a todos, pois traz consigo uma mescla de rudez e sedução. É uma das flores mais populares do mundo. Tem na Colômbia a maior produção mundial, ao lado do Equador, os únicos países no planeta a desenvolver a rosa gigante, muito conhecida entre os muitos tipos florais vendidos no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).
A Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP sugere, além das rosas, a kalanchoe e o impatins como boas opções para presentes nesta época, pois apresentam bons preços.
FEIRA DE FLORES – Marca registrada da CEAGESP, a Feira de Flores do ETSP é a maior do gênero no país e reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas e conta com uma área especial para acessórios e artesanato.
A atividade funciona às terças e sextas-feiras, das 0h às 9h30 (horário estendido em uma hora desde o dia 3/5) no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP). Segundas e quintas-feiras, das 2h às 14h, na Praça da Batata. Ambas as feiras acontecem na Avenida Gastão Vidigal, 1946.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!