Siga:

5/5/201605:03:32

Dia das Mães deve impulsionar venda de flores em 6,4% em 2016


No calendário gregoriano, maio é o mês mais feminino dentre todos os outros onze. É o mês das mães, das noivas e também das flores – afinal, a mulher merece aliadas à altura para retratar toda formosura e beleza que envolvem o seu ser.

É no mês de maio também a data mais importante para o comércio no segmento específico das floriculturas e empresas varejistas de flores e plantas ornamentais: o Dia das Mães. É o período em que apresenta o maior número no volume de vendas que costuma ser até quatro vezes superiores à média das semanas do ano inteiro, seguido respectivamente pelos Dias dos Namorados, Internacional da Mulher, Natal e outras ocasiões.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (SINDIFLORES), neste ano, 82% das lojas e empresas do setor confirmam a primazia da data sobre as demais celebrações do ano, com uma projeção de crescimento nas vendas de 6,4%.

Mas números à parte, o mês de maio nos traz também uma variedade de flores que contribuem para o embelezamento das datas: amor perfeito, azaleia, camélia, crisântemo, gipsófila, margarida, papoula, petúnia, primavera, áster, cravina, cravo e tulipa são algumas dessas protagonistas. Mas mesmo com tanta concorrência, são as rosas a espécie mais lembrada na ocasião.

Mesmo com seu aspecto selvagem, a rosa encanta a todos, pois traz consigo uma mescla de rudez e sedução. É uma das flores mais populares do mundo. Tem na Colômbia a maior produção mundial, ao lado do Equador, os únicos países no planeta a desenvolver a rosa gigante, muito conhecida entre os muitos tipos florais vendidos no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

A Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP sugere, além das rosas, a kalanchoe e o impatins como boas opções para presentes nesta época, pois apresentam bons preços.

FEIRA DE FLORES – Marca registrada da CEAGESP, a Feira de Flores do ETSP é a maior do gênero no país e reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas e conta com uma área especial para acessórios e artesanato.

A atividade funciona às terças e sextas-feiras, das 0h às 9h30 (horário estendido em uma hora desde o dia 3/5) no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP). Segundas e quintas-feiras, das 2h às 14h, na Praça da Batata. Ambas as feiras acontecem na Avenida Gastão Vidigal, 1946.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: