Siga:

31/8/202308:12:28

Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto


Em 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista. Profissional que, com base na ciência da Nutrição, desempenha atividades em benefício da saúde humana.

A CEAGESP possui, em seu quadro de pessoal, uma nutricionista responsável pelo banco de alimentos. Alexandra Alexandrino de Oliveira iniciou seu trabalho no Entreposto de São Paulo em 2019.

“O profissional de Nutrição no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) tem o papel de auxiliar na captação dos alimentos, de garantir as boas práticas de manipulação e distribuição das doações recebidas”, explica.

Pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em 2016, apontou que 94,1% dos profissionais da área são mulheres. Essa presença feminina expressiva também é verificada no time de nutrição do BCA. Além de Alexandra, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) possui uma equipe de Nutrição. Atualmente, são cinco estagiárias que auxiliam nas atividades do banco: Alany Mayara da Silva Ferreira, Alessandra Oliveira Sousa, Esther Santos Laurindo Mascena, Gabriela Martinez Costa e Yara Hernandez.

“O estágio no BCA promove aos estagiários uma visão crítica e ampla sobre a importância de políticas públicas relacionadas à alimentação e à saúde. Além de desenvolver habilidades interpessoais e autonomia para atuar no mercado de trabalho”, finaliza Oliveira.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: