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16/3/202303:12:27

Ouvidoria: o canal para todos dialogarem com a CEAGESP


Comemora-se nesta data, 16 de março, o Dia Nacional do Ouvidor. A data foi instituída por meio da Lei 12.632/2012, em referência à fundação da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO).

A CEAGESP possui uma Ouvidoria. Trata-se de um canal à disposição de todos para o encaminhamento de sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação. Atualmente, o ocupante do cargo de ouvidor é o advogado Gabriel Ribeiro Alves.

“É sempre importante lembrar a todos que existe um canal de comunicação direto com os gestores públicos, visando a prestação de um serviço mais eficiente e transparente. A Ouvidoria da CEAGESP é fundamental para a melhoria dos serviços prestados”, explica Gabriel.

Neste Dia Nacional do Ouvidor, a Ouvidoria da CEAGESP reforça o seu compromisso na defesa dos interesses dos usuários, atuando de forma totalmente imparcial e independente, contribuindo para a participação e melhoria na gestão pública.

A Ouvidoria da CEAGESP, em 2022, registrou 166 manifestações típicas de ouvidoria (reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações e comunicações) e 27 pedidos de acesso à informação, totalizando 193 demandas. Além disso, 37 demandas foram arquivadas por ausência de dados, falta de complementação solicitada ou duplicidade e, ainda, 16 demandas com questões fora da competência da CEAGESP que foram encaminhadas aos órgãos responsáveis.

“Não deixem de registrar as suas manifestações, sejam elas sugestões, reclamações, denúncias, elogios, solicitações ou comunicações. Vale ressaltar, ainda, a possibilidade de todas essas manifestações serem feitas de forma anônima”, destaca Gabriel.

A Ouvidoria da CEAGESP atua como um canal de recebimento de denúncias e tem como atribuição realizar a análise preliminar para avaliar se há elementos mínimos de autoria e materialidade para registro e envio às unidades de apuração. As denúncias com indícios de irregularidades praticadas por funcionários e questões relacionadas a comportamento são remetidas às unidades responsáveis pelos processos de apuração para investigação dos fatos e adoção de medidas necessárias.

Como falar com a Ouvidoria?

A Ouvidoria da CEAGESP atende através do Fala.BR que é uma Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Através dessa Plataforma é possível tratar, no mesmo ambiente, as manifestações de Ouvidoria, tais como reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações, bem como pedidos de acesso à informação (solicitações de informações no âmbito da Lei 12.527/2011).

Por telefone, o atendimento é no (11) 3643-3873. Por e-mail, o endereço é ouvidoria@ceagesp.gov.br.

A Ouvidoria da CEAGESP funciona no Edifício Sede V, no Entreposto de São Paulo. O atendimento presencial é realizado na Sala da Ouvidoria, localizada na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, na Vila Leopoldina, São Paulo/SP, de segunda a sexta-feira, de 8h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00.




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