19/12/201712:07:01
Sobre o comunicado A Balança, emitido pelo Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (SINDBAST) em 14/12/2017, em que trata da questão do reajuste salarial dos funcionários, a diretoria da CEAGESP gostaria de esclarecer que vem realizando todos os esforços legais possíveis para que o erro de publicação do Tribunal Regional do Trabalho seja corrigido o quanto antes, para não prejudicar os interesses dos seus colaboradores. A ação está sendo feita de maneira transparente e aberta aos interessados, como orienta a política de trabalho desta administração desde o início.
Em relação ao pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR), reiteramos a informação anterior de que no dia 3/10/17 foi formada uma comissão para tratar do tema, que se reuniu em 21/11/17 para discutir o PLR 2018, a qual propôs a reapresentação do PLR aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) com a atualização dos valores dos indicadores a fim de assegurar que, caso haja lucro ou resultado, os empregados sejam beneficiados com a remuneração devida, o que não inviabiliza a retomada das negociações para PLR do próximo exercício.
Esta administração vem se esforçando desde o início para melhorar os índices econômicos e financeiros da Companhia, a fim de assegurar que, caso haja lucro ou resultado, os empregados sejam beneficiados com a remuneração devida. Esclarecemos ainda que, para que tal pagamento da PLR aconteça, é imprescindível melhorar o desempenho da empresa, cujo resultado deverá passar por análise e estar de acordo com as regras já estabelecidas pelo Ministério de Planejamento.
A atual diretoria da CEAGESP está sempre de portas abertas para receber elogios, sugestões ou críticas construtivas que possam vir a melhorar o que está sendo feito, sempre atendendo a política de comunicação ampla e transparente com todos os segmentos que formam e transitam nesta Companhia.
Estamos à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julgarem necessários, com sinceros protestos de apreço e consideração.
A Diretoria
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!