Siga:

14/1/201901:11:33

Diretoria emite comunicado sobre possível mudança da CEAGESP


A CEAGESP informa que está ciente sobre as notícias veiculadas na imprensa de uma possível mudança de local, assunto que já vem sendo discutido há um tempo.

Porém, como a Companhia é subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), toda e qualquer decisão virá diretamente de nossos superiores.

Ao todo, a CEAGESP contempla 13 entrepostos localizados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Também é considerada a maior rede de armazenagem do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil, composta por silos, graneleiros e armazéns convencionais, atuando no armazenamento de grãos, açúcar e produtos industriais diversos e operando com capacidade estática de 1,2 milhão de toneladas.

São 35 unidades armazenadoras, sendo 18 principais localizadas nas cidades de Araraquara, Avaré, Bauru, Botucatu, Fernandópolis, Palmital, Pederneiras, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São Paulo, Tatuí e Tupã.

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), tema principal do debate, é apenas uma parte dessa grande empresa que há mais de 50 anos é responsável pelo abastecimento e armazenamento de produtos vindos de diversas partes do país.

Considerado um dos maiores mercados atacadistas do mundo e o maior da América Latina, o ETSP está localizado numa área de aproximadamente 700 mil metros quadrados, recebendo em média 50 mil pessoas/dia. Ainda comercializa produtos provenientes de 18 países e de 1500 municípios de todo o Brasil

Diariamente, dão entrada no ETSP aproximadamente cerca de 10 mil toneladas de produtos, entre frutas, legumes, verduras, pescados e flores, sendo que 30% do que é comercializado abastece outros estados do Brasil, enquanto que 60% do que é consumido na Região Metropolitana de São Paulo – que engloba 39 municípios e cerca de 21,2 milhões de habitantes (IBGE/2016) – passam pela CEAGESP.
Além disso, também está localizada neste espaço do ETSP uma de nossas unidades armazenadoras, o Silo Jaguaré, cartão postal para quem trafega pela Marginal Pinheiros.

É ainda no ETSP que se localiza a sede administrativa da Companhia, que organiza o trabalho direto e indireto de mais de 8 mil profissionais distribuídos nas mais diferentes áreas.

Diante de tamanha grandeza, a CEAGESP reafirma seu compromisso de manter aberto o canal de comunicação com todos os públicos envolvidos da forma mais transparente possível, reforçando que a Companhia é subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, portanto, nada ocorrerá sem o devido e necessário diálogo institucional.

 

A Diretoria.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: