Siga:

1/7/202307:08:51

Para onde vai a doação da CEAGESP: Associação de Moradores Flor do Campo


Com o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a história da Associação de Moradores Flor do Campo começa em 22/02/2016, quando foi recebido o ofício solicitando doação de alimentos. Desde então, entre o período de 13/12/2019 a 03/05/2023 já foram 25 entregas em um total de 9.158 kg.

Porém, já são 33 anos de atividades. “Existe desde 1990”, conta Juciara Silva, presidente da entidade, cuja história se inicia com os programas assistenciais paulistanos. “Primeiro nós começamos com o Viva Leite e era mais para isso. Fomos cadastrando em um lugar e outro”.

Diferentemente de outras filantropias maiores, a Flor do Campo funciona em um imóvel de pequenas dimensões no bairro paulistano de Chácara Santana, próximo à represa de Guarapiranga e na região do Capão Redondo. “Foi fundada para ajudar pessoas carentes. Tem muita demanda e a gente tenta atender aquelas que conseguimos. Temos 250 famílias cadastradas”, conta Juciara.

Isso acabou demandando o aumento da base de parcerias, com a do BCA sendo apenas uma delas. “Trabalhamos também com o banco de alimentos da Vila Maria Alta e somos cadastrados na CDHU e na Cohab”, conta Juciara, lembrando de como foram surgindo esses convênios. “Tudo é com muita luta: um vai indicando o outro. Nada é fácil e tudo é com muito sacrifício”, relata.

Para além das doações de mantimentos aos moradores cadastrados, a Flor do Campo também tem alfabetização e capacitação profissional. “Temos cursos no sábado, como crochê e artesanato”, conta Juciara.

Nesse caso, a corrente do bem acabou ajudando para que isso fosse possível. “Muita gente era atendida e hoje é voluntária. A professora que dá os cursos é um caso desses”. Ao todo, há duas professoras e um assistente social que se dedicam à obra. De tempos em tempos, o ânimo dos moradores também é ajudado com a realização de festas em datas especiais.

Como entidade de pequeno porte que é, suas fontes de renda concentram-se principalmente em bazares. “Algumas vezes fazemos rifas e vendemos os artesanatos aqui feitos”, conta Juciara.Para quem quiser ajudar, há o Instagram oficial e os seguintes contatos:

 

Associação de Moradores Flor do Campo

Rua Fontes de Roma, 6, Chácara Santana – São Paulo (SP)

CEP 05821-070

E-mail: jaujuciara@gmail.com

Tel.: (11) 5897-6732 ou 97673-0280




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: