Siga:

22/7/202307:08:18

Para onde vai a doação da CEAGESP: Centro Social Nossa Senhora da Penha


Com o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a história começa em 15/08/2016, quando foi enviado o ofício solicitando doações. Com isso, o Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA) recebeu até agora 6.626 kg de alimentos divididos em 16 entregas entre 11/12/2020 e 04/07/2023.

Porém, a história da entidade começa bem antes disso, com sua fundação tendo sido em 10/10/1965, com a preocupação de atender pessoas com deficiência neuromotora na Zona Leste de São Paulo. Hoje em dia, esse trabalho é ampliado e engloba não só problemas neuromotores como também deficiências sensoriais nos campos de audição, fala e visão, distúrbios de comportamento e problemas ortopédicos, com o cunho de inserir essas pessoas em uma normalidade de vida. Hoje em dia são cerca de 350 os atendidos.

Para isso, o CENHA conta com uma equipe multidisciplinar que engloba fonoaudiologia, equoterapia, hidroterapia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e serviço social. Há atividades complementares para ciranças nos contraturnos escolares, bem como inserção de atendidos no mundo do trabalho. Os atendidos também contam com inserções em tecnologia, empreendedorismo, artesanato, meio ambiente, dança, teatro, música e artes em geral.

Os quase 60 anos de história também se reverteram em uma série de conquistas para a entidade. Alguns deles vieram do poder público, como o reconhecimento de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Um marco para a obra aconteceu em 2002, quando foi adquirido um terreno de 1.200 m² próximo à sede original e que permitiu realizar as atividades na escala em que se encontram hoje em dia, o que incluiu a doação de um ginásio poliesportivo.

A obra é ajudada por 22 pessoas jurídicas e o reconhecimento de utilidade pública rendeu parceria com a prefeitura paulistana. Suas fontes de sustento incluem um brechó e doações de pessoas físicas. Interessados em ajudar contam com a página de internet e os seguintes contatos:

 

CENHA – Centro Social Nossa Senhora da Penha
Rua Francisco Bueno, 384, Tatuapé, São Paulo (SP)
CEP 03077-020
E-mail: cenha@cenha.org.br
Tel.: (11) 2942-0900




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: