Siga:

16/6/202206:04:28

Para onde vai a doação da CEAGESP: Lar Madre Regina


A história do Lar Madre Regina com o Banco CEAGESP de Alimentos iniciou-se em 9 de janeiro de 2017, quando o ofício solicitando doações foi recebido. Entre 13 de dezembro de 2019 e 13 de abril de 2022, já registrou um total de 21 entregas, que totalizam 5.286 kg. “As doações têm impacto nutricional nos residentes, que necessitam de refeições ricas em frutas, verduras, legumes e proteínas”, conta Sueli Guedes, coordenadora de hospitalidade da instituição, lembrando de que os atendidos, 80 idosos, têm seis refeições ao dia. “Uma dieta equilibrada é de suma importância para evitar perda de massa corporal e garantir o equilíbrio nutricional”, conta.

A entidade faz parte da Rede Santa Catarina, que registra mais de 120 anos de história no Brasil e atua nas áreas de saúde, educação e assistência social em seis estados e com mais de 10 mil colaboradores. O Lar Madre Regina é uma das 19 unidades da obra e já tem mais de 20 anos na assistência à terceira idade. O público dessa instituição, sediada em Guarulhos, é o daqueles que estão mais dependentes e sem apoio familiar, que acabam recebendo moradia e cuidados nos campos de saúde, segurança, alimentação e assistência social.

Com 88 colaboradores, localiza-se em uma construção com mais de 4 mil m², estando enquadrado como Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em suas dependências, os atendidos contam com oficinas, fisioterapia e atividades para ocupar o tempo.

As doações do BCA acabam ajudando na sustentação de longo prazo da obra. “Um fator relevante é o impacto nos custos”, conta Sueli. De produtos mais necessários para o dia a dia da instituição são fraldas geriátricas, medicamentos, produtos de higiene e de limpeza, além de alimentos e itens para compor o bazar.

Interessados em ajudar podem acessá-la na internet e também contam com os seguintes contatos:

 

Lar Madre Regina
Rua Cabo João Teruel Fregoni, 115, Guarulhos (SP)
CEP 07032-000
Tel.: (11) 2422-0017
E-mail: lmr@redesc.org.br




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: