Siga:

12/8/202308:08:08

Para onde vai a doação da CEAGESP: Obras Promocionais Cristo Ressuscitado


Com o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a história das Obras Promocionais Cristo Ressuscitado começa em 09/05/2016, data do ofício solicitando doações. Entre 11/12/2019 e 01/08/2023, 5.310 kg divididos em 21 entregas foram entregues à obra.

Porém, a história da entidade começa em 01/04/1988, quando a iniciativa do padre João Solak, da Congregação de Cristo Ressuscitado, gerou uma sociedade sem fins lucrativos com o cunho de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.”Ele começou a obra com os casais da Paróquia Nossa Senhora da Paz”, conta Vera Lígia Palumbo Reis, gerente do serviço do Reviver I, um dos dois abrigos sob o guarda-chuva da instituição. “O padre batalhou pela doação do terreno e conseguiu a doação do prédio, que é próprio da organização”, completa.

Isso gerou uma associação cuja especialidade é a lida na faixa etária de 0 a 18 anos. “Essas crianças e adolescentes vêm para cá por meio do Poder Judiciário ou por conselhos tutelares”, conta Vera, lembrando do trabalho que realizam com esses menores distantes de suas famílias. “Protegemos até conseguir adoção ou retorno familiar. Para adolescentes, preparamos para a autonomia, por meio de cursos profissionalizantes”.

No caso daqueles que passaram dos 18 anos, há o encaminhamento para as chamadas repúblicas sociais, para que consigam caminhar com seus pés na difícil situação de distância de uma família. “Temos ex-atendidos que viraram nossos amigos e casaram, têm filhos, trabalham e fizeram faculdade. A gente vai acompanhando um pouquinho a história de cada um. É bem gostoso saber que eles estão bem e tocando suas vidas”, conta Vera.

Entre os focos das Obras, está o de conseguir devolver essas crianças e adolescentes ao seio familiar. “Contamos com psicóloga e assistente social para conseguir acionar a rede social da família”, conta Vera. Hoje em dia, os dois abrigos acolhem cada um 15 atendidos, número estipulado conforme a lei e com fins de melhorar a qualidade do serviço. A segunda unidade tendo surgido em 2008. “O serviço foi municipalizado e a diretoria da organização propôs criar um novo abrigo”, conta a gerente, que trabalha nas Obras desde 1999.

É uma entidade bastante conhecida na região. “Os vizinhos sabem do trabalho e doam”, conta Vera. Interessados em ajudar a entidade ou serem voluntários contam com a página da internet e os contatos abaixo:

 

Obras Promocionais Cristo Ressuscitado – Abrigo Reviver
Rua Alvilândia, 490, Vila Ida, São Paulo (SP)
CEP 05449-070
E-mail: contato@abrigoreviver.com.br
Tel.: (11) 3021-5171/(11) 3021-4612




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: