Siga:

29/7/202307:08:38

Para onde vai a doação da CEAGESP: ONG Um Mundo Melhor


Com o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a história começou em 07/07/2016, com o recebimento do ofício solicitando doações. Entre 21/12/2019 e 29/06/2023, já foram 24 entregas e um total de 7.603 kg. Porém, a história da ONG Um Mundo Melhor já vem desde 2009.

“Trabalhava em outra ONG que tinha duas creches e pensei: por que não concentrar o trabalho em um só foco?”, conta Josafá Bezerra da Silva, presidente da entidade, que chegou a trabalhar nos bairros paulistanos do Cambuci e do Canindé. A entidade que fundou opera no bairro Estância Fraternidade, em área carente de Itaquaquecetuba.

“A CEAGESP ajuda muito. Tem semana em que a gente atende 170 pessoas, por exemplo”, conta Josafá. São 256 as famílias atendidas e estima-se que a base de ajudados seja de 2.500 pessoas, organizados em fichas e com os atendimentos sendo escalonados.

O que começou saciando a fome de quem precisa acabou ampliando o leque de serviços. “Temos orientação jurídica e também disponibilizamos medicamentos, atendimento psicológico, corte de cabelo”, elenca o presidente da entidade. Entre as conquistas desses 14 anos, também estão melhorias para a própria Estância Fraternidade, conseguidas após pressionar as autoridades.

O trabalho conta com ajuda de voluntários e hoje em dia são dez. “Vamos chamando conforme o movimento e, quando chega alimento, chamamos todo mundo para ajudar, separar e distribuir. Só assim a gente consegue manter esse trabalho”, conta Josafá. Ao longo dos anos, surgiram também parcerias com empresas privadas e um exemplo recente foi uma campanha de venda de óculos a preços populares, conseguida com uma ótica que faz vendas online.

Entre os sonhos, há o de atuar em uma área geográfica maior, retomando algo que já foi feito. Interessados em ajudar contam com a página na internet e os seguintes contatos:

 

ONG Um Mundo Melhor
Rua Terra Boa, 157, Estância Fraternidade, Itaquaquecetuba (SP)
CEP 08589-020
E-mail: ummundo.melhor@hotmail.com
Tel.: (11) 98716-0597 ou 95396-6224




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: