Siga:

12/11/202111:01:20

Fundação Pró-Sangue realiza coleta com doadores na CEAGESP


Funcionários, permissionários e outros frequentadores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) participaram nesta quinta-feira (11) de uma campanha para doação de sangue realizada no Entreposto de São Paulo. Ao todo 71 pessoas se candidataram para realizar esse gesto de amor. A ação foi realizada pela Fundação Pró-Sangue, que é vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) — assista aqui.

A coleta aconteceu no Auditório Nelson Loda, das 8h30 às 11h30. Os candidatos foram atendidos com horário previamente agendado e, após um cadastro inicial, fizeram aferição de pressão e teste de anemia. Em seguida, uma triagem foi realizada com todos que se candidataram à doação. Houve aproveitamento de 84%, ou seja, apenas 16% dos candidatos não puderam doar por alguma razão de impedimento. Ao todo foram coletadas 57 bolsas de sangue.

De acordo com a médica Sandra Esposti, da Fundação Pró-Sangue, a doação é uma prova de que as pessoas se importam umas com as outras. “Essas bolsas serão encaminhadas a mais de 100 instituições para quem a Fundação Pró-Sangue fornece sangue. Muitos pacientes vão ser beneficiados”, explica.

Essa é a primeira vez que a instituição realiza uma coleta externa no Entreposto de São Paulo. “As pessoas realmente se dispuseram a vir doar e, também, houve uma divulgação muito boa por parte da CEAGESP”, diz a médica. A organização da coleta na CEAGESP contou com empenho do DEARH/SEBEN (Departamento de Administração de Recursos Humanos/Seção de Aprendizes, Estagiários e Benefícios). A assistente social Letícia Mecenas destaca que a adesão da família CEAGESP foi expressiva. “Houve um trabalho prévio de divulgação junto aos funcionários e aos permissionários da companhia, um trabalho de parceria em prol da vida”, conta Mecenas.

Funcionários de empresas que funcionam no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) também se candidataram como doadores. Diego Gonçalves e André Pina, por exemplo, trabalham respectivamente como caixa e vendedor na empresa VIP Frutas. Ambos reservaram um horário para doar sangue. “Doando sangue podemos salvar muitas vidas”, diz Pina. Para Diego não custa dar uma pausa no trabalho e ajudar o próximo. “Já que podemos ajudar, estamos aqui”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: