Siga:

17/2/202202:12:58

Para onde vai a doação da CEAGESP: Associação Rainha da Paz


Cadastrada no Banco CEAGESP de Alimentos desde 21 de janeiro de 2015, a Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz registra um total de 22 entregas realizadas entre 10 de dezembro de 2019 e 8 de outubro de 2021, em um total de 8.812 kg entregues. É instituição de história recente, tendo sido fundada em 4 de agosto de 2001, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.

A ideia veio do padre Paulo Toni Júnior, que com um grupo de paroquianos tiveram a ideia de criar uma instituição de ajuda ao próximo, com foco originalmente em alimentação de crianças e famílias, além de cuidados com higiene. A exemplo de outras instituições, o foco foi mudando com o tempo.

“Nosso público maior é o de paralisia cerebral”, conta Rodrigo Prestes, gerente de comunicação e  marketing da Rainha da Paz, sobre 90% do público que passa pela instituição. Isso com o tempo se traduziu em mais de 400 crianças assistidas, além de suas famílias, em um raio de ação que abrange 21 municípios.

Em suas dependências, há um atendimento de saúde médica e odontológica compreensivo, além de as crianças passarem por apoio nas áreas de pedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e outros ramos, como informática adaptada. “Todos os atendimentos são interligados”, conta Rodrigo, lembrando das necessidades interligadas que esse público possui. Entre os destaques, há a equoterapia, em que cavalos são usados para o tratamento dos pacientes.

Premiada entre as 100 melhores ONGs brasileiras em 2019 e 2020, a Rainha da Paz é também decretada como entidade de utilidade pública pelo município, além de ter certificações em níveis estadual e federal atualizadas. As doações do BCA entram na parte nutricional oferecida aos assistidos, tendo esse aspecto especial importância para que consigam avançar dentro da condição que possuem.

Com a pandemia, houve também uma série de cuidados para evitar que os assistidos sofressem com as consequências da Covid-19. “Desde setembro do ano passado retomamos o atentimento presencial, primeiro em 30% e depois aumentando”, conta Rodrigo. Para este ano já estavam preparados para atender em capacidade total, mas a vinda da variante ômicron acabou freando um pouco os planos e agora a ideia é retomar o atendimento em 80% ainda em março.

Durante os meses mais graves, além de os alimentos serem enviados para as famílias, quando normalmente seriam mais usados no dia a dia presencial, os monitoramentos dos assistidos foram via telefone e também foi realizado teleatendimento em algumas das áreas oferecidas. Áreas que demandam presença física, como terapia ocupacional, clínica médica, odontologia e oficina de cadeira de rodas foram retomadas lentamente ao longo da duração da pandemia, sempre respeitando os protocolos.

Vivendo de doações, a Rainha da Paz consegue obter sustento não só de doadores comuns como também do programa Nota Fiscal Paulista Automática e apadrinhamentos de assistidos, bem como possui um bazar beneficente. Além disso, conta com 100 voluntários que contribuem com acolhimento, terapias, eventos e gestão administrativa.

Aqueles que quiserem ajudar podem acessar a página da instituição e dispõem também dos seguintes contatos:

Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz
Estrada Ecoturística do Suru, 1833, Santana do Parnaíba (SP)
CEP 06509-001
e-mail: comunicacao@abcrainhadapaz.org.br
Tel.: (11) 4154-5060
WhatsApp: (11) 96409-5049




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: