Siga:

21/4/202204:08:46

Para onde vai a doação da CEAGESP: Betel Brasil


Com o Banco CEAGESP de Alimentos, a história da Betel Brasil começou em 28 de janeiro de 2015, com a recepção do ofício. Entre 6 de dezembro de 2019 e 28 de janeiro de 2022 foram 30 entregas, com um total de 7.648 kg doados.

“Somos uma entidade com mais de 35 anos que nasceu na Espanha”, conta Francisco Moraga, responsável pelo braço brasileiro de um trabalho que também se encontra em Argentina, México, Austrália e Índia, além de diversos países europeus. Em Embu Guaçu, a entidade opera há 14 anos e seu escopo de auxiliados é amplo.

“Há pessoas que moram conosco há três, quatro anos, que estavam morando na rua e que encontraram aqui um lar”, conta Francisco. “Acolhemos muitos por necessidades do frio ou de drogas e a própria polícia e os assistentes sociais já nos encaminharam alguns”, completa.

Dentre os muitos rostos que passaram pelas dependências, um Elias em especial chamou a atenção. “Estava com problemas de crack e descaminho de vida. Ficou conosco dois anos. Reencontrou sua personalidade, seu trabalho e hoje está casado e tem sua família”, conta Francisco.

Além de doações de pessoas físicas, a Betel Brasil conta com outras fontes de sustento. “Nós nos mantemos com loja beneficente e recolhemos móveis, roupas e outros bens”, conta Francisco. Além disso, também realizam pequenos serviços, como os de carreto. Interessados em ajudar contam com a página da instituição e também com os seguintes contatos:

Associação Betel Brasil
Alameda dos Eucaliptos, 750, Chácara Seabra, Embu Guaçu (SP)
CEP 06900-000
Tel.: (11) 6376-9058/6376-8382
E-mail: brasil@betel.org




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: