Siga:

9/12/202112:05:21

Para onde vai a doação da CEAGESP: Lar Mãe Mariana


 

Fundado em 9 de outubro de 1973, o Lar Mãe Mariana há 48 anos acolhe idosos com algum tipo de vulnerabilidade social, como aqueles negligenciados, sem família ou em situação de rua. Há 18 anos tem convênios com a administração municipal de Poá e o relacionamento com o Banco CEAGESP de Alimentos vem desde 19 de janeiro de 2015, data de recebimento do ofício solicitando doação de alimentos. Com o BCA, já são 25 entregas entre dezembro de 2019 e novembro deste ano, em um total de 5.495 kg.

A ideia de fundar a entidade data dos anos 1960, na cena espírita local, com destaque especial a Olga De Biase Sangirardi e Vicente Leporace. O batismo  da filantropia homenageia a mãe de Vicente, Mariana Gramani Leporace.

Localizadas em um terreno de 7 mil m², suas dependências contam com limpeza, lavanderia, horta e jardinagem. Para recuperação e ganho de função dos idosos, há também sala de fisioterapia com diversos equipamentos. Para missas e cultos, eventos beneficentes e outras atividades, há salão multiuso. A cozinha, necessitando reforma, é onde há um refeitório de uso comum tanto para atendidos quanto funcionários.

São 47 funcionários, com destaque à equipe multidisciplinar de saúde, composta de psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermeiro, médico, geriatra, fisioterapeuta e funcionários de apoio, como motorista para levar os idosos a consultas. “Priorizamos a contratação de poaenses”, conta Deise Silva de Andrade, assistente social da entidade há quatro anos. No campo da saúde, há uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, nutricionista. Os cargos de presidente, vice-presidente, direção financeira e conselho fiscal são exercidos por voluntários. No total, são atendidos 44 idosos, separados conforme o sexo e o grau de independência que possuam, em alas totalmente adaptadas à condição etária e possuindo barras e rampas.

Também tem um programa chamado Equipamento Solidário, em que são emprestados materiais para idosos que não estão internados mas precisem de algum equipamento especial. “Acabei de emprestar uma cama hospitalar, sem custo”, conta Deise.

Quem quiser ajudar ou conhecer mais o trabalho realizado pode acessar a página da entidade e tem os contatos abaixo:

 

Instituição Assistencial Cristã Lar Mãe Mariana

Rua Monte Castelo, 116 – Biritiba, Poá/SP

CEP: 08562-460

e-mail: larmaemariana@gmail.com

Tel.: (11) 4638-1475/7217




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: